Tecnologia DMR: por que migrar?

Hoje falaremos sobre um assunto inevitável no nosso mercado: a migração digital. Geralmente, as empresas que ainda possuem redes de rádios analógicos, se deparam com dois cenários: continuar comprando rádios analógicos, que em breve estarão obsoletos e serão extintos legalmente no mundo inteiro, ou investir em rádios digitais que possuem a migração automática entre as redes.

A Hytera possui soluções com o padrão DMR, sigla para Digital Mobile Radio, uma tecnologia que combina voz, dados, recursos e aplicativos e que consegue transitar automaticamente entre as duas modalidades de redes, do analógico para digital, sem comprometer a qualidade da comunicação, a chamada função “Dual mode”.

Os rádios com essa tecnologia  tem maior eficiência de espectro – um recurso natural finito, pois define duas vezes o número de canais em uma mesma largura de banda, e ainda tem qualidade superior de áudio em ambientes com alto nível de ruídos e nos limites da área de cobertura.

   

Além disso, é possível integrar sistemas inteligentes de segurança, como análise de imagens de câmera, coletar dados, enviar mensagens de textos e realizar chamadas de voz, individuais ou em grupo. Alguns modelos possuem GPS para uso de posicionamento e auxílio nas emergências.

Investir em rádios com o padrão DMR possibilita atualizar gradativamente os sistemas já implantados. É uma forma de não estar defasado e usufruir da modernidade, melhorando a segurança e produtividade em todos os lugares. 

Em uma simples comparação: é como ganhar em qualidade e eficiência após a substituição dos aparelhos analógicos de telefonia celular pelos smartphones. Um basicamente fazia ligações, o outro permite infinitas possibilidades! 

A SATELRADIO está pronta para ajudar sua revenda a oferecer e entregar a melhor solução em radiocomunicação aos seus clientes. Conte com nossa equipe sempre que tiver dúvidas sobre as tecnologias dos equipamentos e suas aplicações nos negócios.

×