Oportunidades na indústria de óleo e gás

Mesmo diante da pandemia vivida, alguns setores merecem atenção das revendas de soluções em radiocomunicação, como a indústria de óleo e gás. 

A demanda por petróleo segue crescendo e atingirá seu pico no final da década de 2030. As perspectivas para o mercado de gás natural são ainda mais promissoras, visto que já ultrapassa o carvão e posiciona-se como a segunda maior fonte de energia do mundo

Após a descoberta do pré-sal, em 2006, o Brasil tornou-se a sexta maior reserva de óleo e gás do planeta. O setor emprega, atualmente, 1,2 milhões de trabalhadores no país e é considerado como um dos pilares para a retomada do desenvolvimento econômico brasileiro. 

E a radiocomunicação é um elemento essencial para esse setor.

Ocorrida em cenários remotos, cercados de substâncias inflamáveis e ruídos sonoros, a dinâmica operacional da indústria de óleo e gás torna os processos de comunicação extremamente desafiadores para as empresas que atuam nesse setor.

No entanto, o patamar de inovação alcançado pelos fabricantes de soluções para radiocomunicação atende com primor às necessidades do setor. 

O portfólio Hytera é, certamente, um dos maiores representantes do avanço tecnológico voltado para a comunicação intrínseca. Confira os modelos disponíveis: 

                       
                                                     
Vale destacar que o PD796EX é o primeiro e único rádio ATEX homologado em 380Mhz no mercado brasileiro.  
                                                      

A SATELRADIO está pronta para ajudar sua revenda na oferta e entrega da melhor solução em radiocomunicação para a indústria de óleo e gás.

Conte com nossa contribuição na execução dos seus projetos e a lidar com as possíveis objeções ou comparações a outros produtos do mercado.

×