Inovação Na Segurança Privada

A tecnologia aplicada à segurança privada tem sido decisiva na elevação dos índices de proteção de pessoas e ativos a patamares inéditos. O mercado brasileiro acompanha de perto estes avanços e, hoje, a maioria das inovações está disponível para alguns segmentos. 

As câmeras de CFTV conquistaram um novo status nos últimos anos, principalmente com o aperfeiçoamento dos recursos de inteligência. Os sistemas mais modernos emitem alertas de ações suspeitas previamente customizadas e realizam leitura facial. Os equipamentos também são capazes  de fazer movimentos automatizados, de acordo com o estímulo identificado. Ao mesmo tempo, a resolução das imagens captadas evoluiu surpreendentemente. Um zoom de longo permite a visualização nítida de rostos e placas automotivas. E o sinal infravermelho de alta frequência garante a perfeita visibilidade no período noturno e em locais pouco iluminados.  

Os sistemas de alarmes estão cada vez mais eficientes, no que se refere ao imediatismo na resposta às ocorrências e à precisão no direcionamento dos alertas. As coberturas de áreas internas e externas, por exemplo, ganharam importantes reforços com a delimitação por sensores infravermelhos, os cabos sensíveis à vibração e os sensores por micro-ondas. 

Os sistemas de controle de acesso  estão, certamente, entre os que mais impressionam tantos os especialistas como os usuários, pelo nível de inovação aliado às diversas possibilidades de aplicações. Recursos como biometria, leitura facial, leitura de íris e a RFID (Identificação por Rádio Frequência), ansiosamente esperados “no futuro”, já fazem parte da nossa realidade. 

Tantas novidades voltadas para a maximização da segurança privada, entretanto, não seriam tão efetivas sem a mobilidade e a qualidade de comunicação de voz e dados proporcionadas pelas estruturas de radiocomunicação. O que torna praticamente impossível conceber um confiável projeto de segurança privada sem a atuação protagonista dos sistemas de radiocomunicação.  

Este é, portanto, um mercado que merece o devido valor, por parte de nós, fornecedores de soluções em radiocomunicação.

Converse com a equipe SATELRADIO e veja como nossas soluções em radiocomunicação ajudam nesse segmento.

×